O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) anunciou nesta terça-feira (6) que suspendeu as provas para seleção de profissionais para atuar na coleta de dados para o Censo Demográfico.
A decisão é motivada pelo corte de 96% na verba total destinada para a realização da pesquisa no Orçamento aprovado pelo Congresso Nacional.
"O IBGE comunica que as provas objetivas referentes aos Processos Seletivos Simplificados (PSS) para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador não serão realizadas nas datas previstas de 18/04/2021 e 25/04/2021, respectivamente", indicou.
O órgão afirma que vai avaliar com o Cebraspe, entidade responsável pela aplicação dos exames, um novo planejamento para aplicação das provas, a depender de um posicionamento do Ministério da Economia.
Mín. 12° Máx. 29°
Mín. 15° Máx. 25°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 14° Máx. 26°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.